O possível favorecimento das operadoras de saúde suplementar no pós-pandemia.
O possível favorecimento das operadoras de saúde suplementar no pós-pandemia.
O possível favorecimento das operadoras de saúde suplementar no pós-pandemia.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), começou a realizar a apuração do indício de infração pelo não envio das informações periódicas ao sistema de Reajuste de Planos Coletivos (RPC), realizados pelas operadoras que não comunicaram nenhum reajuste realizado nos contratos comercializados.
Foi publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a nova versão do Padrão TISS – dezembro/2019. Essas são algumas das principais atualizações:
i) Atualização das terminologias de Materiais e OPME (tabela 19), de Medicamentos (tabela 20), Forma de envio de procedimentos e itens assistenciais para ANS (tabela 64) e Versão do Componente de Comunicação do Padrão (tabela 69) do componente de Representação de Conceitos em Saúde (TUSS);
A ANS, juntamente com a Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos - DIPRO, deram continuidade nas reuniões de análise de proposta de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, nos dias 17 e 18/12, ciclo de 2019-2020, o primeiro de reuniões já com a nova metodologia de atualização do Rol, de acordo com as regras da Resolução Normativa N° 439/2018.
Recentemente a ANS identificou que 288 operadoras estão com mais 2000 planos registrados com divergências de informação e gerou uma certa preocupação durante a semana.
No vídeo de hoje, Raquel Marimon explica o porque e o que pode estar causando estas divergências.
A ANS, publicou nesta sexta-feira (20/12), o seu Plano de Gestão Anual para 2020, de considerável relevância para o fortalecimento da governança e para a melhoria da qualidade regulatória da ANS, cujo foco principal é dar transparência e previsão às ações da Agência, como a melhoria dos processos internos.
Veja alguns fatos sobre LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, onde Flávia Salles se aprofunda em algumas notícias importantes..
Foi prorrogado para o dia 30/01/2020, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o prazo das avaliações para Modelo de Remuneração Baseados em Valor, foi necessária a mudança da data devido ao grande volume de projetos recebidos e à variedade de conteúdos a serem avaliados, foram recepcionados 61 projetos de...
Nosso intuito é deixar você ciente sobre tudo o que envolve a Lei Geral de Proteção de Dados.
Para isso, criamos o quadro Perguntas e Respostas, onde respondemos todas perguntas que envolvem o assunto.
Ocorreu nesta terça – feira, dia 17/12/2019, a Reunião Técnica de Análises das Propostas de Atualização do Rol (Ciclo 2019-2020), que foi transmitida pelo Periscope. Hoje acontecerá outra reunião e será transmitida no Youtube pelo canal da ANS.
No vídeo de hoje, Flavia Salles comenta sobre os fatos debatidos durante a semana anterior sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.
Um dos principais temas discutidos:
A ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados, disponibilizou uma cartilha sobre a Lei Geral de Proteção de Dados somente para associados.
De 19 a 22 de março de 2020 executivos dos maiores hospitais, operadoras e laboratórios do país estarão reunidos com diversas marcas buscando soluções para acelerar e estruturar as mudanças do setor de saúde.
Em reunião nesta última segunda-feira (09/12), realizada pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos – DIPRO, para análises de melhoramento das Regras de Notificação e Inadimplência e Regulamentação de Suspensão, as operadoras apresentaram sugestões para solução de problemas com a ineficiência dos mecanismos atuais, previsto na regulamentação para notificação de inadimplemento.
A Terceira Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), negou provimento ao recurso especial em que foi questionado a exclusão de um segurado após o cancelamento do contrato de plano de saúde coletivo empregador, o benefício foi cancelado tanto para trabalhadores ativos como para os ex-trabalhadores da empresa.
Hoje, Raquel Marimon, fala sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e esclarece algumas dúvidas, a sua pode ser uma delas.
Sabemos que a Lei Geral de Proteção de Dados só entra em vigor em 2020, mas o que você faria se fosse vazado...
A ANS prorrogou até o dia 13/12/2019 (Quinta-Feira) o prazo para apresentação de Impugnação, referente às notificações do 78° Aviso de Beneficiário Identificado, o prazo se encerraria nesta segunda- feira, dia 09/12/2019.
A ANS informa que o Formulário Eletrônico do Relatório de Atendimento das Ouvidorias, com base no ano de 2019, estará disponível para preenchimento a partir do dia 1° de janeiro até 15 de abril de 2020.
Em sessão realizada no STJ nesta terça-feira, ao julgar o Recurso Especial 1.733.013, a Quarta Turma, por unanimidade, acompanhou o ministro relator Luis Felipe Salomão e negou pedido da beneficiária para condenar o plano de saúde a custear procedimento que não está previsto no rol da ANS.
No vídeo de hoje, Flávia Salles comenta sobre dois projetos que foram discutidos na câmara e também responde algumas perguntas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.
Sobre os projetos: