Em decisão conjunta, grupo elaborou critérios para o indicador de boas práticas na linha de cuidado de câncer de mama.
Em decisão conjunta, grupo elaborou critérios para o indicador de boas práticas na linha de cuidado de câncer de mama.
Dados divulgados pela ANS indicam retomada da sustentabilidade econômica, com crescimento do lucro líquido e redução da sinistralidade.
Propostas para inclusão no Rol de tratamentos para câncer de pulmão e rinossinusite crônica serão debatidas com a sociedade em 20/3.
ANS realizará webinário para divulgar dados econômico-financeiros do 4º tri/2024ANS. O evento será no dia 18/3, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 14h.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta segunda-feira, 10/3, a 619ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro contou com a presença de Carla Soares (diretora-presidente interina e diretora de Gestão interina), e dos diretores Alexandre Fioranelli (Normas e Habilitação dos Produtos), Eliane Medeiros (Fiscalização), Jorge Aquino (Normas e Habilitação das Operadoras) e Maurício Nunes (Desenvolvimento Setorial) e do procurador federal junto à ANS, Daniel Tostes.
Encontro virtual reuniu 965 participantes que aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre o tema.
ANS lança painel sobre Taxa de Intermediação Resolvida. Nova ferramenta retrata a capacidade de resolução de conflitos entre beneficiários e operadoras pela Agência.
ANS disponibiliza o terceiro episódio do “ANS em Pauta”, em que recebe a diretora de Fiscalização, Eliane Medeiros, e o procurador-geral da ANS, Daniel Tostes, para uma conversa sobre a judicialização na saúde suplementar.
A ANS realizou, no dia 27/2, a 3ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) de 2025, conduzida pela diretora-adjunta Normas e Habilitação dos Produtos, Carla Soares, que ocupa, interinamente, o cargo de diretora-presidente.
ANS promoverá uma audiência pública sobre produto com consultas eletivas e exames. Os interessados poderão fazer apresentação durante o evento, mediante inscrição prévia.
Propostas para inclusão de tratamentos para câncer no Rol serão debatidas em audiência pública 51, em 26/02/25. As coberturas propostas são: Selpercatinibe, medicamento para câncer de pulmão, e Ivosidenibe, para o tratamento de câncer das vias biliares.
A ANS aprovou, nesta segunda-feira, 10/2, a realização de uma consulta pública e de uma audiência pública para que toda a sociedade possa se manifestar sobra a proposta de implementação de um sandbox regulatório Para testar como funcionaria um plano de saúde com cobertura para consultas estritamente eletivas e exames. O objetivo é ampliar e simplificar o acesso dos brasileiros aos planos de saúde, aumentando a oferta e a diversidade de produtos na saúde suplementar e ampliando o alcance desses planos em todo o país.
Encontro acontece no dia 10/2, segunda-feira, com transmissão ao vivo a partir das 14h no canal da ANS no Youtube
Sociedade pode enviar dados e comentários sobre tratamentos propostos até 25/2, com o objetivo de obter contribuições sobre a proposta de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para as seguintes tecnologias relacionadas ao câncer de pulmão e câncer das vias biliares.
Segundo o levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no mês de dezembro, o setor totalizou 52.210.290 usuários em planos de assistência médica. Já os planos exclusivamente odontológicos registraram 34.466.532 beneficiários.
ANS prorroga o prazo para contribuições com a Consulta Pública 145 até o dia 09/02/2025.
ANS reúne entidades médicas para esclarecer dúvidas sobre a Consulta Pública 144, sobre certificação de boas práticas em oncologia.
Deliberações da 617ª Reunião da Diretoria Colegiada
Confira os temas que foram discutidos na reunião realizada em 22/01
ANS lança Painel de Rede e Vazios Assistenciais na Saúde Suplementar
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou o Painel de Rede de Vazios Assistenciais na Saúde, uma ferramenta inédita que permite o mapeamento detalhado da disponibilidade de profissionais e estabelecimentos de saúde que atendem beneficiários de planos de saúde em todo o Brasil.
A ANS esclarece que a Consulta Pública 144 refere-se a critérios de certificação em boas práticas das operadoras em oncologia (OncoRede), especificamente quanto ao rastreamento de câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, e em nada altera a cobertura assistencial prevista no rol.