Beneficiários podem fazer portabilidade de carências para outras operadoras. Contratantes de planos coletivos desta operadora deverão escolher outras alternativas.
Beneficiários podem fazer portabilidade de carências para outras operadoras. Contratantes de planos coletivos desta operadora deverão escolher outras alternativas.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu a Consulta Pública 153, com o objetivo de obter contribuições sobre a alteração normativa para aprimoramento da regulamentação das Autogestões na saúde suplementar, em vigor desde 2006.
Publicação traz análises de dados do 4º trimestre de 2024 e informações atualizadas até janeiro
Monitoramento passa a considerar nova base de dados de reclamações sobre cobertura assistencial para classificar o desempenho das operadoras
Planos de assistência médica registraram 52,2 milhões de beneficiários e planos exclusivamente odontológicos, 34,5 milhões.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o Relatório de Gestão da Ouvidoria 2024. A publicação apresenta o resultado do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria da ANS ao longo do último ano no recebimento, análise e respostas a manifestações de toda a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência.
Questionário padronizado pela ANS tem o objetivo de identificar a percepção dos consumidores sobre os serviços dos planos de saúde.
Confira os temas que foram discutidos na reunião realizada em 31/3.
Em decisão conjunta, grupo elaborou critérios para o indicador de boas práticas na linha de cuidado de câncer de mama.
Dados divulgados pela ANS indicam retomada da sustentabilidade econômica, com crescimento do lucro líquido e redução da sinistralidade.
Propostas para inclusão no Rol de tratamentos para câncer de pulmão e rinossinusite crônica serão debatidas com a sociedade em 20/3.
ANS realizará webinário para divulgar dados econômico-financeiros do 4º tri/2024ANS. O evento será no dia 18/3, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 14h.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta segunda-feira, 10/3, a 619ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro contou com a presença de Carla Soares (diretora-presidente interina e diretora de Gestão interina), e dos diretores Alexandre Fioranelli (Normas e Habilitação dos Produtos), Eliane Medeiros (Fiscalização), Jorge Aquino (Normas e Habilitação das Operadoras) e Maurício Nunes (Desenvolvimento Setorial) e do procurador federal junto à ANS, Daniel Tostes.
Encontro virtual reuniu 965 participantes que aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre o tema.
ANS lança painel sobre Taxa de Intermediação Resolvida. Nova ferramenta retrata a capacidade de resolução de conflitos entre beneficiários e operadoras pela Agência.
ANS disponibiliza o terceiro episódio do “ANS em Pauta”, em que recebe a diretora de Fiscalização, Eliane Medeiros, e o procurador-geral da ANS, Daniel Tostes, para uma conversa sobre a judicialização na saúde suplementar.
A ANS realizou, no dia 27/2, a 3ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) de 2025, conduzida pela diretora-adjunta Normas e Habilitação dos Produtos, Carla Soares, que ocupa, interinamente, o cargo de diretora-presidente.
ANS promoverá uma audiência pública sobre produto com consultas eletivas e exames. Os interessados poderão fazer apresentação durante o evento, mediante inscrição prévia.
Propostas para inclusão de tratamentos para câncer no Rol serão debatidas em audiência pública 51, em 26/02/25. As coberturas propostas são: Selpercatinibe, medicamento para câncer de pulmão, e Ivosidenibe, para o tratamento de câncer das vias biliares.
A ANS aprovou, nesta segunda-feira, 10/2, a realização de uma consulta pública e de uma audiência pública para que toda a sociedade possa se manifestar sobra a proposta de implementação de um sandbox regulatório Para testar como funcionaria um plano de saúde com cobertura para consultas estritamente eletivas e exames. O objetivo é ampliar e simplificar o acesso dos brasileiros aos planos de saúde, aumentando a oferta e a diversidade de produtos na saúde suplementar e ampliando o alcance desses planos em todo o país.