Análises

Os principais impactos e a melhor maneira de se adequar à RN 430

Desde o início de 2018 entrou em vigor a Resolução Normativa nº 430 da ANS. A norma dispõe sobre as operações de compartilhamento da gestão de riscos envolvendo operadoras de planos de saúde (OPS). Mas quais são seus principais impactos no mercado de saúde suplementar?

Veja Mais
Uma abordagem sobre o Teste de Adequação de Passivos - TAP

O Teste de Adequação de Passivos (TAP) foi instituído inicialmente para os contratos de seguros, por meio de normas derivadas do International Financial Reporting Standards - IFRS nº 4).
Para os seguros privados, a SUSEP instituiu a obrigação do TAP em 2010, e na saúde suplementar, a ANS passou a exigir o TAP das Operadoras de grande porte a partir do exercício de 2020. Em resumo, o TAP é uma avaliação que verifica se o valor contábil de um passivo precisa ser aumentado, com base em uma revisão dos fluxos de caixa futuros.

Veja Mais
Impacto Financeiro da Ampliação do Rol de Procedimentos 2018

Conheça o impacto estimado do novo Rol de Procedimentos, calculado com base na RN 428/17. O objetivo deste relatório é apresentar a análise da Prospera Consultoria em relação ao impacto da inclusão de novos procedimentos bem como aqueles que sofreram alteração de DUT no Rol da ANS, nas despesas assistenciais das operadoras de planos de saúde, vigente a partir de janeiro de 2018.

Veja Mais
Inflação Médica 2016

Uma análise atuarial da evolução dos custos da saúde suplementar

Muito se discute no momento sobre o crescimento acelerado dos custos em saúde, especialmente no sistema privado. Em contrapartida, todos os atores envolvidos nesta cadeia (operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços e fornecedores de materiais e medicamentos) alegam que seus recursos estão cada vez mais escassos.
 

Veja Mais
TOP