O tempo, o recurso mais valioso e escasso nos últimos tempos, ao menos que seja organizado, parafraseando Peter Druker, o “Pai” da Administração.
Em um mundo com grandes avanços tecnológicos e com uma demanda enorme de informações, existem muitas distrações que tomam nosso tempo. O celular notifica, aparece em um relógio aquela mensagem, o notebook conectado à rede de informações, aplicativos para tudo, até para tomar água hoje já temos um aplicativo para nos avisar, estamos 24h conectados com o mundo.
A tecnologia pode ser uma grande aliada à gestão de tempo, e quando usada de forma eficiente e consciente, pode trazer muitos benefícios.
Para organizamos nosso tempo, esclarecemos 4 fundamentos principais:
Metas: Estabelecer metas de curto, médio e longo prazo.
Planejamento: Estabelecer como serão realizadas as metas, dividindo-as em prioridades, tempo para execução, diárias, semanais.
Organização: Estabelecer o momento para cada atividades.
Execução: Ter foco para cada atividade, com início, meio e fim.
É preciso estabelecer as prioridades, avaliar as urgências e entender que existem as circunstâncias não previstas, porém tentar manter o foco nas atividades já pré-estabelecidas.
Hoje, com a tecnologia tomando espaço, existem vários aplicativos que nos ajudam a organizar de forma efetiva nosso tempo, com esses aplicativos podemos organizar nossos cronogramas de atividades, estabelecendo nossas prioridades, controlando como será nosso tempo.
Gerenciar o tempo é uma forma de trazer mais produtividade aos desempenhos das tarefas, com mais eficiência e efetividade, trazendo muitos benefícios, menos estresse, mais tempo para curtir com a família, mais saúde, mais alcance aos nossos objetivos!
Nossa produtividade está ligada aos resultados, seguindo por essa ideia, a tecnologia vem para despertar o lado mais analítico do ser humano, alinhando sua capacidade de tomada de decisão aos milhares de cenários que a tecnologia pode nos oferecer com um simples logaritmo.
No contexto das Operadoras de planos de saúde, há muitas atividades realizadas no dia a dia que poderiam ser automatizadas direcionando o tempo para as análises mais relevantes e a tomada de decisões.
A Prospera dispõe de algumas ferramentas interessantes que podem contribuir nesse sentido, como o PI - Precificador Inteligente, o ARCC – Avaliação para Reajuste de Contratos Coletivos, e tabelas de BI disponíveis no Portal dos clientes para consulta aos principais indicadores econômico-financeiros das Operadoras de todo o mercado. Se tiver interesse em reduzir seu tempo com essas tarefas, utilizando a tecnologia desenvolvida pela Prospera, nos procure!
Gabriela Souza
Equipe Atuarial
Artigos Relacionados:
Cuidado com Redes Sociais
LGPD na Saúde Suplementar e a Relação Entre Base de Dados e Precificação de Produtos
Data da notícia:
03/03/2020