Qual a data e horário do evento? Dias 10 e 11 de maio, das 9h às 12h
Como será feita a transmissão? Pelo canal do Youtube da ANS.
Qual a programação? No primeiro dia do webinário, serão abordados os temas relacionados aos aspectos econômico-financeiros e cadastros das operadoras ao Índice Geral de Reclamações, à qualificação na saúde suplementar e ao Ressarcimento ao SUS. Já no segundo dia, as apresentações trarão a troca de informações na saúde suplementar, os planos privados de assistência à saúde e os seus beneficiários.
Para conferir a programação completa, clique aqui.
O que são os dados abertos? Dados são abertos quando qualquer indivíduo pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, desde que credite a sua autoria e compartilhe os dados pela mesma licença. O Open Government Working Group (Grupo de Trabalho de Governo Aberto) estabeleceu oito princípios técnicos para dados abertos – são completos, primários (com o maior nível de granularidade e sem agregação ou modificação), atuais, acessíveis, processáveis por máquina (processamento automatizado), não-discriminatórios (disponíveis para todos), não-proprietários e livres de licença (livres de direito autoral, patente, propriedade intelectual ou segredo industrial). Restrições relacionadas à privacidade e segurança são permitidas.
Ao disponibilizar os dados em novo ambiente além do portal da ANS, a agência reguladora se alinha à Política de Dados Abertos do Governo Federal, fundamentada no desenvolvimento de um ecossistema de dados e informações que beneficia a sociedade e favorece a cooperação entre todos os setores, inclusive a iniciativa privada, o setor acadêmico e o próprio Governo.
Data da notícia:
03/05/2023