A fim de celebrar a Semana da Saúde 2024, a ANS convida as operadoras de planos de saúde a se unirem com ações voltadas para a saúde e longevidade, levando em consideração a relação estreita entre atividade física; alimentação adequada; estilo de vida saudável e promoção da saúde e qualidade de vida. A Agência vai realizar uma mobilização nas redes sociais com publicações sobre o tema e gostaria muito da adesão de todas as operadoras para disseminação de dicas e orientações de como ter uma vida mais saudável.
Para isso, a Agência pediu o compartilhamento de suas postagens nas redes sociais sobre o tema e bem como sugeriu também que as operadoras postem suas atividades nos seus respectivos perfis, marcando a ANS e utilizando a hashtag #SemanaDaSaudeANS. A ideia é ampliar o alcance de informações relevantes sobre saúde para toda a sociedade.
Nos perfis da ANS, entre os dias 1 e 8/4, serão publicados posts nas redes sociais. Além disso, especialistas convidados vão abordar, em vídeos curtos e didáticos, temas como o cuidado à saúde, autocuidado, longevidade, saúde mental, qualidade de vida, atividade física, alimentação saudável e prevenção ao câncer. A Agência também promoverá um encontro virtual para toda a sociedade sobre os temas no dia 5/4. A divulgação da programação e abertura de inscrições acontecerá na próxima seu dia 25/3.
A ANS disponibiliza um card para as operadoras usarem em suas ações, que pode ser verificado e baixado no link do site da Agência no fim desta notícia.
Programas de promoção e prevenção em saúde
Com o aumento dos 60+, a ANS aproveita a ocasião para chamar a atenção das operadoras que ainda não tenham programas de promoção e prevenção em saúde (Promoprev) para avaliarem a viabilidade de desenvolverem essas iniciativas. Os programas têm como objetivo estimular as operadoras a produzir saúde, e não apenas tratar doenças. Em um país longevo, como o Brasil, essas ações tornam-se cada vez mais necessárias.
Os programas são de adesão voluntária e são analisados de acordo com critérios pré-estabelecidos, e sua aprovação proporciona benefícios para as operadoras.
Data da notícia:
22/03/2024