Remuneração baseada em valor em saúde

Nesta quinta-feira (29/08) foi lançado pela ANS o projeto “Modelos de Remuneração Baseados em Valor”, em que, serão selecionados 10 projetos-pilotos de operadoras de planos de saúde que requisitarem sua participação pelo Formulário FormSUS, disponível no portal da ANS, no período de 29/08 a 30/10.

As experiências inscritas serão analisadas pela equipe técnica da ANS, que priorizará a seleção de projetos com enfoque na melhoria da atenção à saúde e na sustentabilidade do sistema, como o Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) e os Projetos Parto Adequado e OncoRede. Todas as operadoras com projetos aprovados receberão um bônus no resultado do IDSS.

Com o lançamento do Projeto, o Grupo Técnico que discute esse tema desde 2016, avança na implementação de iniciativas que contribuam para testar modelos de remuneração mais adequados e resolutivos para a saúde da população. Em desfecho, a gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da ANS, Ana Paula Cavalcante, frisou que o atendimento oportuno, seguro, efetivo e centrado no paciente são atributos da qualidade em saúde que devem ser considerados para a remuneração de prestadores.

Para mais detalhes sobre o projeto e para fazer a sua inscrição

 


Data da notícia: 02/09/2019

TOP