Nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2024, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esteve presente no FISWeek 2024, considerado o maior evento de inovação, empreendedorismo e tendência da saúde da América Latina, no Rio de Janeiro.
Além de diversos painéis simultâneos sobre temas relevantes para a saúde, o evento sediou a primeira edição do Rio Health Forum, o #RHF, um encontro fechado e exclusivo para líderes, empresas, reguladores e setor público, presidido por Denizar Vianna, ex-secretário de Inovação do Ministério da Saúde.
O diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, participou do painel de abertura do Rio Health Forum, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Fábio Baccheretti e do diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Pereira.
Rebello destacou a importância das reguladoras no Brasil e enalteceu o trabalho da ANS. “Temos um corpo técnico de excelência, muito focada em estudar e regular o setor. Estou encerrando o meu mandato como diretor-presidente no fim deste ano e me orgulho muito do que construímos juntos, pois, por onde passo recebo muitos elogios de toda a equipe e do trabalho de referência que temos”, declarou.
A fala do diretor-presidente foi endossada por Denizar Vianna, que completou: “Você assumiu a Agência em um dos momentos mais turbulentos da história da saúde do Brasil, que foi a pandemia de Covid-19, e realmente vemos que a ANS vem desempenhando um trabalho bastante relevante”. Vianna citou também o quanto a Agência está atenta às demandas da população e sua fiscalização rigorosa.
Na sequência, o painel Judicialização da Saúde em Debate: Caminhos e Soluções, teve a participação do procurador federal junto à ANS, Daniel Tostes, que falou sobre o esforço comum de todo o judiciário brasileiro sobre a pauta da saúde suplementar e citou como exemplo, o acordo de cooperação técnica assinado recentemente com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Moderando o painel "Saúde suplementar e judicialização", durante o #RHF, a diretora de Fiscalização da ANS, Eliane Medeiros, abriu o debate destacando as ações da Agência para levar, cada vez mais, informações de qualidade aos consumidores, o que auxilia na redução das ações ajuizadas junto ao Poder Judiciário. “A informação é tudo para o regulador e para o beneficiário”, pontuou.
Data da notícia:
25/11/2024