A ANS realizou, nos dias 21 e 22/05, a 29ªâ€¯reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).
O diretor de Normas e Habilitações dos Produtos, Alexandre Fioranelli, iniciou o encontro salientando a importância das discussões para a incorporação de novas coberturas no Rol da ANS. “Nesta reunião temos duas tecnologias em fase de apresentação e discussão preliminar, sendo uma delas para duas indicações de uso, e duas outras tecnologias já na etapa de análise dos resultados da participação social e discussão final pela comissão. Mais uma vez agradeço a todos pela participação ativa e respeitosa e por essa troca de conhecimento que muito contribui para o trabalho e processo decisório da Agência”, declarou.
Primeiro dia
No dia 21, pela manhã, a comissão analisou um novo medicamento para incorporação no Rol, indicado para o tratamento de dois tipos de asma grave:
À tarde, foram discutidos os resultados da Consulta Pública 127 e da Audiência Pública 41, que colheu contribuições da sociedade sobre as seguintes tecnologias:
Segundo dia
No dia 22, pela manhã, a comissão analisou uma nova proposta de incorporação:
Para as tecnologias Tezepelumabe (e suas duas indicações de uso) e Belemumabe a próxima etapa será a elaboração da recomendação preliminar e submissão das propostas à participação social ampliada – consulta/audiência pública. Já as tecnologias Bosutinibe e Olaparibe, por terem percorrido todos os fluxos de análise, seguirão para elaboração de recomendação final e decisão da DICOL sobre as incorporações.
Sobre a Cosaúde
A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa 555/22. Seu principal objetivo é assessorar a ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar.
Data da notícia:
28/05/2024