Por ocasião da 591ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada, ocorrida em 03/07/2023, a DICOL - Diretoria Colegiada - da ANS deliberou a realização da seguinte Consulta Pública 113.
Quando a Consulta Pública foi aberta? Hoje, 07/07/2023. O prazo para envio de contribuições é de 20 dias corridos e encerra em 26/07/2023.
Qual o objetivo da Consulta Pública? A Consulta Pública 113 visa receber contribuições para a revisão da lista de coberturas dos planos de saúde.
Quais são as propostas? As propostas são relativas aos procedimentos abaixo:
- Lanadelumabe - Profilaxia de longo prazo em pacientes com angioedema hereditário, a partir de 12 anos de idade [UAT 87];
- Talazoparibe - Tratamento de pacientes adultos com câncer de mama metastático ou localmente avançado negativo para receptor de fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER 2), não suscetível a radiação curativa ou cirurgia, com uma mutação do gene de suscetibilidade a o câncer de mama de linha germinativa (BRCA1/2), deletéria ou suspeitamente deletéria, que foram previamente tratados com quimioterapia em ambiente neoadjuvante, adjuvante, localmente avançado ou metastático, a menos que sejam considerados inadequados para esses tratamentos [UAT 97]
As propostas foram discutidas na 16ª e na 17ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), e apresentadas durante a 591ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada.
Ambas as tecnologias possuem recomendação preliminar desfavorável à incorporação, motivo pelo qual também serão objeto de audiência pública a qual ainda não foi agendada.
Onde é possível enviar as contribuições para a Consulta Pública Nº 113? Os interessados podem enviar suas contribuições no próprio site da ANS. Para enviar contribuições, clique aqui
Data da notícia:
10/07/2023