Isso mesmo, a ANS já disponibilizou, em seu portal, a edição de outubro do Boletim Covid-19, que traz dados sobre o comportamento do setor de planos de saúde durante a pandemia de Covid-19.
Destaque da agência...
A continuidade do crescimento de beneficiários em todas as modalidades de contratação do plano prevalece. Em setembro, foram registrados 48.566.216 beneficiários, ou seja, aumento de 0,39% em relação a agosto.
Os indicadores assistenciais mostram a contínua queda nos leitos alocados para atendimento à Covid-19, desde abril de 2021.
Quanto as informações econômico-financeiras, a sinistralidade trimestral apresentou leve aumento na comparação com o mesmo trimestre de ano pré-pandemia (3º trimestre de 2019) (82% x 83%). Porém, a prévia da taxa de sinistralidade de caixa anual em 2021 foi de 78,6%, ainda 2 p.p. inferior ao índice de 2019.
Houve queda no registro de reclamações relacionadas à Covid-19.
É possível conferir uma prévia do número de beneficiários em planos de assistência médica relativa a setembro.
Os dados de setembro de 2021 mostram uma redução de, aproximadamente, 3,2% no total de reclamações registradas. São as demandas dos consumidores recepcionadas pela ANS através de seus canais de atendimento.
Clique aqui e confira a edição de outubro do Boletim Covid-19 .
Você, ainda, pode conferir no portal da agência, o monitoramento diário das demandas sobre Covid-19.