Qual era o objetivo da Audiência Pública nº 36? O centro do debate obter contribuições acerca da assistência aos beneficiários da saúde suplementar com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), dentre eles o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Conforme o site da Agência, foi ressaltado que, ao longo dos últimos anos, foram promovidas ampliações de cobertura para assistência aos beneficiários com TEA, através da atualização do Rol, porém, diante dos avanços, o tema ainda suscita crescente número de demandas, razão pela qual é importante que as conversas sejam ampliadas e o aprimoramento da regulação assistencial precisa continuar avançando.
Além disso, durante a audiência, foi enfatizado deve-se alcançar maior segurança jurídica e qualificação da assistência no setor.
A audiência foi realizada de forma remota e, com relação às contribuições, ressaltou-se a importância e a qualidade das contribuições e foi informado que todas estariam contempladas no relatório da audiência, bem como seriam disponibilizadas no portal da ANS. Clique aqui para acessá-las.
Agora, a Agência fará a avaliação técnica e imparcial das contribuições recebidas
Para assistir ao evento, clique aqui.
Clique aqui para ver a apresentação da Agência no evento.
Data da notícia:
23/10/2023