Por ocasião da 591ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada, a DICOL - Diretoria Colegiada - da ANS deliberou a realização da Audiência Pública, razão pela qual foi tederminado, pelo Diretor-Presidente, a publicação no Dário Oficial da União.
Quando ocorrerá a audência pública? No dia 27/07/2023 das 9h às 12h.
Qual o objetivo? Debater acerca da recomendação preliminar desfavorável à incorporação ao rol com relação às tecnologias abaixo:
- Lanadelumabe - Profilaxia de longo prazo em pacientes com angioedema hereditário, a partir de 12 anos de idade [UAT 87];
- Talazoparibe - Tratamento de pacientes adultos com câncer de mama metastático ou localmente avançado negativo para receptor de fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER 2), não suscetível a radiação curativa ou cirurgia, com uma mutação do gene de suscetibilidade a o câncer de mama de linha germinativa (BRCA1/2), deletéria ou suspeitamente deletéria, que foram previamente tratados com quimioterapia em ambiente neoadjuvante, adjuvante, localmente avançado ou metastático, a menos que sejam considerados inadequados para esses tratamentos [UAT 97];
As propostas foram discutidas na 16ª e na 17ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), e apresentadas durante a 591ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada.
É possível participar da Audiência? Sim. A participação na Audiência Pública 33 dependerá de prévia inscrição, que poderá ser realizada por meio eletrônico até as 17h do dia 15/06/2023. Clique aqui.
As duas tecnologias também serão alvo de consulta pública. Veja aqui.
Veja aqui a publicação no Diário Oficial da União
Veja aqui a notícia publicada no site da ANS em 12/07/2023
Data da notícia:
11/07/2023