ANS REALIZA EVENTO SOBRE LINHAS DE CUIDADO E JORNADA DO PACIENTE

A ANS realizou um evento virtual sobre a Tomada Pública de Subsídios para as Linhas de Cuidado Prioritárias na Saúde Suplementar no dia 07/03, tendo como foco a jornada do paciente. O encontro teve como objetivo ampliar a discussão sobre o desenvolvimento das ações voltadas aos fluxos assistenciais com planejamentos terapêuticos em diferentes níveis de atenção aos beneficiários do setor.

Estiveram presentes o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Marco Túlio Aguiar, e o coordenador do projeto Cuidado Integral pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Eno Dias de Castro Filho, que compartilharam suas experiências e participaram de um amplo debate sobre o tema do encontro virtual.

Qual o objetivo da Tomada Pública de Subsídios (TPS) das Linhas de Cuidado Prioritárias na Saúde Suplementar? Reunir contribuições para a reorganização do cuidado em saúde para a melhoria da qualidade assistencial no setor.   

Como participar? Para enviar uma proposta e participar da TPS é necessário preencher o formulário que está disponível na página da TPS 2 no site da ANS, seguindo os critérios estabelecidos pela Nota Técnica 4/2023/DIRAD-DIDES/DIDES, além dos documentos descritivos das linhas de cuidado.

Qual o prazo máximo para participação? Os formulários devem ser enviados em formatos de texto, planilha e PDF, até 30/06/2024.   

Como deve ser o desenho da linha de cuidados? Deve ser orientado de acordo com os diferentes níveis de atenção (primária, ambulatorial especializada, hospitalar e domiciliar), preferencialmente, incluindo: promoção da saúde; prevenção de riscos; agravos e doenças; rastreamento e diagnóstico precoce; diagnóstico; tratamento; reabilitação; cuidados paliativos e cuidados de final de vida, abrangendo toda a jornada do paciente.

Para assistir ao evento na íntegra, basta clicar no link a seguir: TPS das Linhas de Cuidado Prioritárias na Saúde Suplementar


Data da notícia: 15/03/2024

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP