ANS INCORPORA QUATRO NOVAS TECNOLOGIAS AO ROL

Em reunião realizada em 06/02/2023, a DICOL da ANS aprovou a incorporação de quatro tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Quais são as tecnologias?

 

  • Romosozumabe, para o tratamento de mulheres com osteoporose na pós-menopausa, a partir dos 70 anos, e que falharam ao tratamento medicamentoso.

 

Será coberto por meio do procedimento denominado TERAPIA IMUNOBIOLÓGICA ENDOVENOSA, INTRAMUSCULAR OU SUBCUTÂNEA (COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO). Será previsto na DUT Nº 65. É o primeiro imunobiológico para o tratamento de osteoporose incorporado ao Rol.

 

  • Onasemnogeno abeparvovequ (Zolgensma®) – para tratamento de pacientes pediátricos com até 6 meses de idade com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo I que estejam fora de ventilação mecânica invasiva acima de 16 horas por dia;

 

Inclusão no Rol do procedimento denominado TERAPIA AVANÇADA PARA TRATAMENTO DE ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL (COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO). Será previsto na DUT Nº 159.

Estas foram tecnologias avaliadas pela CONITEC e, consequentemente, após avaliação, incorporadas ao Rol.

Além disso, aprovação de incorporação das tecnologias abaixo as quais foram encaminhadas à análise da ANS por meio de Proposta de Alteração do Rol.

 

  • Dupilumabe, para o tratamento de pacientes adultos com dermatite atópica grave com indicação de tratamento sistêmico e que apresentem falha, intolerância ou contraindicação à ciclosporina; 
  • Zanubrutinibe, para tratamento de pacientes adultos com linfoma de células do manto (LCM) que receberam pelo menos uma terapia anterior;

 

Clique aqui para acessar a RN Nº 571/2023, que altera a RN 465/2021


Data da notícia: 07/02/2023

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP