Quando ocorreu a reunião? Nos dias 18/04 e 19/04.
O que foi discutido durante a reunião? Foram discutidas a incorporação de novas tecnologias à lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde.
Assim, os membros da Comissão realizaram a discussão preliminar de três novas propostas de atualização do rol, quais sejam:
- UAT 93 – Cloridrato de Ponatinibe: indicada para casos de resgate de LMC na falha ou intolerância a BTK de 2ª Geração, ou seja, uso de outra medicação para pacientes com leucemia que já tentaram o tratamento com uso de remédios mais recentes, com o objetivo de inibir uma das substâncias que favorecem o crescimento das células do tumor.
- UAT 87 – Lanadelumabe: indicado para casos de Angioedema Hereditário, condição transmitida geneticamente que causa inchaço de início rápido, em um intervalo de minutos a poucas horas, que pode gerar graves crises até risco à vida.
- UAT 92 – Levomalato de Cabozantinibe: indicado para o tratamento de casos avançados de Câncer de Tireóide (carcinoma diferenciado), refratário à radioterapia, ou seja, que não estão respondendo satisfatoriamente ao tratamento.
Após as dicussões da Comissão, estas propostas seguirão para consulta e/ou audiência pública a depender da recomendação preliminar (se de incorporação ou não incorporação).
Além das discussões preliminares, também foram discutidos os resultados da Consulta Pública n.º 107 para outras duas propostas de atualização do rol, que já passaram por discussão preliminar na 13ª reunião técnica da comissão, com objetivo de serem emitidas as recomendações finais da Comissão. Quais sejam:
- UAT 71 – Olaparibe e Bevacizumabe: indicação para tratamento de Câncer de Ovário.
- UAT 74 – Darolutamida e Docetaxel: indicação para tratamento de Câncer de Próstata.
Data da notícia:
27/04/2023